sexta-feira, 5 de março de 2010

O dia de hoje

Hoje acordei super ultra mega blaster resfriada!!!

Com aquela vontade de nem sair da cama mas com o filho

pedindo o café da manhã!

Depois de acordada, a filha acorda e logo "cobra" o que enrolei

a semana toda para fazer: o bolo de cenoura...

Penso: ai meu Deus, ninguém merece!

Mas promessa é dívida portanto, fucei a geladeira e a quantidade de cenoura

era insuficiente para fazer o bolo. Portanto, arrumei as kids, me arrumei

e fomos dar "uma volta" no supermercado...

Claro que além da cenoura, trouxemos mais coisas.. não tem jeito!

Chegando em casa, o trabalho foi em conjunto, o filho "arrumando" as compras

no armario e a Grazi me ajudando como bolo - porque afinal a mae de todas as amigas

costumam fazer alguma coisa... e pelo visto, fico sentada assistindo tv e comendo bombom o dia

todo.. Já escutei isso uma porção de vezes, nao sei pq ainda me abalo...

Com o bolo assando, escuto o Enrico gritando que nao tinha feito a tarefa ainda... perto do horario da aula... Paro tudo e dou atenção rapida para ele na sala:

- Mae, agenda diz que a tarefa é a pagina 10 e 11.

Dou uma olhada rapida e explico:

- É para desenhar 1 ELEMENTO no primeiro circulo, 2 ELEMENTOS no segundo e VAZIO no terceiro.

- Aí vem a pergunta: - Mãe, o que é elemento? é uma COISA, vc pode escolher o que quiser para desenhar...

Volto para cozinha, terminando o bolo - cobertura.. e já terminando também o almoço.

E assim, foi... Durante o almoço, pergunto:

- Terminou a tarefa?

- Sim e ficou muito legal...

Fico curiosa e resolvo bisbilhotar enquanto eles colocam o uniforme.

Dou de cara com esse desenho: ?????!!!!

Chamo: - filho, vem aqui?

- Nossa que legal essa tarefa, como vc conseguiu fazer isso?

Tentando descobrir o que ele tinha desenhado...

para minha maior surpresa, ele responde:

- Sabe, mãe, eu nao sabia o que era elemento, e também vi que vc estava

super ocupada e nao quis perguntar de novo, aí vc me disse uma coisa,

que para mim é o COISA (aquele Super Heroi do Quarteto Fantastico)

então desenhei a mão do Coisa - tipo uma patinha de cachorro -

uma marquinha dele.

Fiquei parada um tempo, pensando que confusao essa historia de dizer

uma coisa e achar que todo mundo entende. Essa área pedagogica é mesmo

uma "tarefa árdua".. Imagina dar conta de 20 alunos, onde solicitamos a execução de uma

tarefa e que cada um entende de uma forma, o que para nós é simplesmente óbvio...



Depois disso, começo a pensar que o marido da minha amiga tem razão: a gente deveria

escrever um livro com as nossas conversas, pq daria para muita gente se divertir com nossas

historias cotidianas... E ainda para completar minha filha diz?
- Mãe, vc vai me buscar hoje?
- Sim é claro!!!
- Então, vai de sapato de salto... porque a mãe das amigas trabalham e vc NÃO...
e elas sempre vão de salto buscar as crianças...

Fico parada, processando a informação e pensando: Nossa, quem escuta isso acha que eu
vou de "qualquer jeito" buscar as kids... o que não é verdade... Não vou hiper arrumada ou social, mas as vezes até com um rimelzinho e gloss...
Depois de um tempo paralizada, respondo:
- Então, tá combinado - hoje a mamãe vai a mais bonita possivel, como se eu trabalhase FORA...
e aqui estou eu, terminando de fazer "minhas coisas" correndo para tomar banho e colocar
um vestido social e salto, etc. etc. etc.

Quem mandou sair da cama!!!! rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário